Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Especial Batman Parte 2 - Sua Origem e seus Aliados!


Origem de Batman 


Criado em Maio de 1939 pelo desenhista Bob Kane e o roteirista Bill Finger ele seria o Man- Bat esse a principio seria o nome dele que logo mudou para Batman fizeram somente uma inversão que por sinal ficou muito melhor que o 1° nome. Batman ou Bruce Wayne era filho de um dos milionários, mais conhecido Martha e Tomas Wayne que infelizmente morreram na mira de um bandido, Bruce Wayne então havia perdido seus pais brutalmente ainda criança e desamparada ele teve uma ajuda de seu Mordomo Alfred que até hoje vive ajudando em sua vida dupla. Após esse acontecimento trágico Bruce então começou um treino intensivo em artes marciais , e em investigações se tornando o herói detetive mais famoso do mundo e botou o manto de Batman, Baseado em morcego pois como morcegos era o maior medo dele ele queria passar o mesmo medo que ele sentia dos morcegos aos bandidos .


Um fato curioso é que bem na sua origem Batman usava armas e matava bandidos com um tempo fizeram a versão que nos conhecemos que odeia armas e não mata bandidos. Diferente dos outros heróis Batman não possui poderes deixando o herói ainda mais popular por não ter poderes e ser capaz de travar batalhas impossíveis para um humano normal ele só tem suas técnicas de lutas e seus apetrechos.

Um fato muito curioso sobre a Batcaverna  é que ela não foi criada nos quadrinhos, ela surgiu no seriado de 1943 naquela época seriado para cinema. Depois que viram que a idéia de uma Batcaverna seria boa para a História já que ele é um vigilante que não quer ser reconhecido de jeito algum, ela foi implementada  nos quadrinhos.
Batman e sua equipe na Batcaverna.
Apesar dele ser um vigilante que prefere agir sozinho ele tem seus parceiros para ajudar nas missões mais difíceis, esses são :

Dick Grayson : Dick fazia parte da Família Grayson, uma família que morava em um circo e corria o pais fazendo suas demonstrações  de saltos acrobáticos. Um belo dia quando o circo estava em Gotham City, em suas apresentações sua família foi assassinada se salvando só o Dick, Bruce que estava no Circo vendo que Dick Passou o mesmo sofrimento que o dele, ele então o adotou e o treinou Dick então Adotou o manto de Robin e começou a ajudá-lo em suas missões, Fundou os Titãs, mais velho Dick abandonou seu traje de Robin e adotou um novo manto o Asa Noturna onde ele não fazia mais parte dos Titãs mas junto com Ricardito ele fundou os Renegados, Antes do Reboot o Asa Noturna estava usando o manto de Batman, pois Bruce havia sido mandando para outra dimensão pelo raio de Darkside na saga “Crise Final” após a volta de Bruce, Dick então se tornou um Batman secundário.

Dick Grayson como Asa Noturna
Dick Grayson com o manto de Batman

Dick Grayson como Robin

Jason Todd 2° Robin foi drasticamente morto pelo Coringa em Morte em Família, e ressuscitado por  Ra’s Al Ghul, posteriormente se tornando o vilão Capuz Vermelho.




Jason Todd como Robin e Capuz Vermelho



Tim Drake 3° Robin, desde criança Tim era fã de Batman e então acompanha os heróis até descobri que era os dois heróis preferidos tendo até descoberto suas identidades secretas, pois ela já tinha de berço habilidades para se tornar um detetive, Batman sabendo de sua habilidade com investigações ele o treinou e passo o manto de Robin para ele, em crise infinita com a morte de seu pai Batman também o adotou, recentemente ele é o Red Robin ( Robin Vermelho).



Tim Drake como Robin e como Red Robin

Stephanie Brown filha de um dos inimigos do Batman, o Mestre das Pistas, que perdeu toda a juventude de sua filha por sempre estar preso, como aliado da Liga da Justiça Antártica ou praticando seus crimes. Irritada por seu pai retornar ao crime, Steph desenhou seu próprio uniforme e ajudou a capturar seu próprio pai como a Salteadora. Mais Tarde Batman a treinou e ela viro podemos dizer a “4° Robin” e 1° Robin garota, mas Batman disse que ela ainda não estava pronta para ser treinada por ele, em 2009 Cassandra Cain,a Batgirl, concedeu a Stephanie o uniforme, enquanto lidava com problemas pessoais.

Stephanie Brown como Salteadora, Robin e Batgirl


Carrie Kelly, A Robin da  HQ história de  Frank Miller Batman Cavaleiros das trevas, mais tarde ela adota o nome de Moça Gato


Carrie Kelly A Robin de Frank Miller


Damian Wayne o sexto Robin, não é simplesmente um parceiro de Batman além disso ele é filho de Bruce Wayne com Talia Al Ghul.
Damian Wayne como Robin






Bette Kane , Foi a 1° Batgirl sobrinha de Kathy Kane a Batwoman , mais tarde se tornou a heroína labareda e se ternou integrante dos novos titãs mas com o evento crise nas infinitas terras ela nunca foi a Batgirl sempre se manteve como Labareda.
Bette Kane como Batgirl e Labareda

Barbara Gordon, ela seria a 2° Batgirl se Bette Kane não tivesse sua origem alterada então, Barbara é a 1° Batgirl filha do comissário Gordon, em sua primeira aventura ela ajuda Batman e Robin a Capturar o Mariposa Assassina.  Em piada Mortal Barbara leva um tiro do Coringa a deixando sem movimento das pernas se tornando A Oráculo que se tornou expert em informática e começou a ajudar os Heróis e vigilantes através dos computadores. Junto com Canária Negra e Caçadora ela fundou o grupo aves de Rapina.
Barbara teve um relacionamento duradouro com Dick Grayson.


barbara Gordon como Oraculo e Batgirl

E como citei a cima houve mais duas Batgirls Cassandra Cain filha de Cain  (um assassino profissional e um dos inúmeros professores de Batman). Cassandra é uma adolescente que foi treinada para ler movimentos em detrimento da própria fala, por isso apesar de ser uma exímia lutadora é incapaz de se comunicar com frases complexas, usando apenas algumas palavras e gestos. Mas como Também citei a cima ela preferiu passar o Manto de Batgirl para Stephanie Brown.

Cassandra Cain como Batgirl


Batwoman ou Kathy Kane uma ex-acrobata de circo que, ao ficar rica, decidiu combater o crime. Embora tenha aparentemente se aposentado ao final de sua primeira história, ela voltou a aparecer nas histórias do Batman até 1964. Atualmente nos "Novos 52" ela é lésbica.

Kathy Kane como Batwoman

Não podemos esquecer de seu Mordomo, Alfred, que desde que Bruce Wayne era uma criança ele o criou, ajudou a superar a morte dos pais, está sempre o apoiando na sua vida dupla, dando uma cobertura quando ele precisa, se mete nos casos junto com ele é claro sempre mantem distância mas alguns casos foram desvendados com a ajuda de Alfred.

Alfred


Batman possui mais ajudantes de destaque e equipes tais como : Canário Negro, Caçadora, Mulher Gato (sim ela também é uma ajudante ela era uma ladra, mas agora ajuda Batman em suas missões), Lucius Fox, Comissário Gordon e a Liga da Justiça e Liga da Justiça da Justiça Internacional.

Caçadora, Lucius Fox, Mulher Gato, Canário Negro, LJA e LJA internacional







Familia Batman nos Novos 52!










































Nenhum comentário:

Postar um comentário