Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

O Incêndio de Tróia.

           Olá pessoal, depois de todo esse tempo estou de volta escrevendo sobre um livro que acho simplesmente maravilhoso, se chama “O incêndio de Tróia”, e pra quem curte mitologia (assim como eu) vai se deliciar com esse livro.

          A história trata-se de uma certa desconstrução do mito/história da famosa Guerra de Tróia. Aqueles que conhecem bem o mito vão entender muito facilmente o que quero dizer, os que não conhecem podem ler a respeito caso algo fique confuso.

         O conto se passa no mesmo tempo e espaço da guerra, mas com alguns personagens e algumas abordagens diferentes da história original, o conto não chega a fugir muito do mito, no entanto, seu final é um tanto surpreendente. De fato há personagens e acontecimentos inusitados, com algumas passagens bem chocantes e violentas, mas afinal trata-se de uma guerra, certo? Não posso contar mais caso contrário acabarei contando a história. E estragando as surpresas.

         Acho muito criativas as histórias baseadas em mitos, primeiro porque sou fascinada por mitologia, e depois porque exigem muito dos autores, visto que os mesmos precisam recontar uma história que foi escrita há mais de 2 mil anos, e ainda deixar claro que é uma reedição.

          O incêndio de Tróia foi escrito por ninguém mais ninguém menos que Marion Zimmer Bradley, autora também da conhecida saga “As brumas de Avalon” dentre outros e escreveu seu conto com uma maestria sem igual.

          O livro recentemente mudou de capa, quando li ainda não tinham reeditado, por isso a capa ainda era a antiga. Abaixo seguem as fotos das capas.



                                                                   Capa Antiga





                                                                     Capa Nova









                  Espero que gostem da dica e aproveitem a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário